A Travellerspoint blog

Rothenburg

Cidade cute cute

overcast

Rothemburg

Esta sim é uma cidade mais cute cute. Do tipo medieval daquelas de filme. Quando você anda nas micro ruas só faltam as pessoas vestidas a caráter. Tanto que pra você entrar na cidade precisa cruzar a muralha. Não dá pra acreditar nisso. Achei que ia ter una cavaleiros na porta do hotel... Hehehehe.
O hotel é bunitinho. Parece que saiu de um filme tbm. Tudo é bem velho/antigo. Limpo, confortável mas.... 2 lances de escada com mala para subir e o wifi é pago. Chamado Gasthof Zum Breiterle - com estacionamento - grats e bom.
Saimos para passear e fomos primeiro no museu da tortura que aqui chama Museu do crime. Simpático e mostra como o ser humano era sem noção master na era medieval. Os tipos de morte era por tipo de crime. Ex: se voce matasse alguem sua pena de morte seria ter todos os ossos quebrados por ma roda de madeira... Eu fico pensando quem criou uma coisa dessa.
De lá subimos na torre da prefeitura que proporciona uma vista incrível da cidade. Vale a pena subir na sacadinha meia bica por 2 euros e morrer de medo.
Depois para fechar o dia fomos em uma loja especializada em artigos de natal. Meuuuuuuu eu nunca tinha maginado que pudesse existir taaaantos tipos diferentes de enfeites. É surreal. São 2 lojas gigantes, carérrimas com tudo e mais um pouco. Claaro que eu comprei umas bolinhas lindas....
Aqui eles tem uma bola de massa coberta com um glacê ou chocolate que é uma delicia!
Fim da nossa primeira tarde. Esta é ma cidade para 1 dia apenas.

No dia seguinte fomos andar pelas muralhas. Cidade medieval tem disso. Vale a pena andar apenas até a primeira metade quen chega no antigo palácio e um memorial aos judeus mto bonito. Depois disso caminhe pela cidade mesmo. De la visitamos a igreja Franciscana ( que fecha na hr do almoço ) e a catedral da cidade (nada de mais por 10 euros - desistimos). Ao final paramosnna primeira loja insana de doces e matei uma torta de morango.

As fotos a seguir são vistas da cidade de Rothenburg.

CDFB8C1F2219AC681733FEFEDAA0949F.jpglarge_90_CDF7CC762219AC6817DC039891FA0633.jpgCDE890882219AC6817395FAE6E05F1B2.jpg90_CDF002DD2219AC681764FA55172FB91F.jpg

Posted by acconte 12:52 Archived in Germany Tagged germany rothenburg Comments (0)

Würzburg

sunny

Esta è aquele tipo de cidade que voce conhece em 1 dia.
Como eu sò tinha meio resolvemos fazer o passeio reduzido.
Fizemos o basico: estacionamos o carro no Wurzburg Residence,
conhecemos os jardins do palàcio (muito bonito por sinal),
demos uma volta na igreja que fica dentro e fim. Como jà
tinha visto 200 palàcios no leste europeu, desencanamos desse.
De là fomos para a ponte Marienbrucke, que tem umas estatuas
de santos (bunutim), tiramos fotos e fomos almoçar. Tem um
forte no alto da montanha mas como tinha que subir horrores
desistimos. A cidade tem outras atraçoes como palacios e igrejas
mas nada que nos animasse mto. Terminamos a cidade com um
bom curry wrutz, schinitzel e cerveja porque afinal nao existe
nada melhor... O restaudante que fomos chama SchonBorn na
praça central- menu e atendimento em ingles, comida ok.

As fotos a seguir são do palácio chamado Wurzburg Residence, dos jardins, de uma igreja no centro da cidade e do interior da igrejanque fica dentro do complexo do palácio.

90_CD6E33502219AC6817A55A8FB9CC01AF.jpg90_CD652B922219AC6817D1AC18560B6362.jpg90_CD5F32672219AC6817017D1BAEEE31A1.jpgCD56C50E2219AC6817CBAF6B8036F701.jpgimage.jpg

Posted by acconte 12:40 Archived in Germany Tagged germany Comments (0)

Atacama Experience - em português.

"to explore strange new worlds; to seek out new life and new civilizations; to boldly go where no man has gone before"

semi-overcast

Minha experiencia no Deserto do Atacama foi meio que espiritual. Lembro quando eu cheguei em Calama o frio que eu senti em perceber que estava no meio do nada e ainda tinha mais 1:30h de viagem pelo deserto até chegar em San Pedro de Atacama.
As paisagens que você verá são únicas no mundo

sugestão num 1 - contrate o transfer de alguma agencia de turismo de San Pedro - mais barato e seguro.

Eu fui com uma amiga e do Brasil, contratamos a Cactus tour para nossa estada de 5 dias lá. Eu gostei muito do tratamento, serviço e dos guias que nos acompanharam. Esta foi a única agencia que ofereceu o tracking de 2h pela cordilheira de sal antes de chegar no Vale da Lua para o por do sol. Este tracking é muito legal!!! vale a pena.

Pacote básico para conhecer os principais pontos da cidade - 5 dias!

DSC00974.jpg

Ficamos no Hostal Don Sebastián (http://www.donsebastian.cl) - limpo, confortável, barato, sem aquecimento e a alguns passos da avenida principal. Como a noite as ruas não são iluminadas leve uma lanterna!

1° dia - Vale da Lua e trekking na cordilheira de sal

San Pedro é uma cidade muito pequena com poucas ruas e excelente gastronomia. Tudo muito rustico e com muita Quinua - esqueça o arroz.
Fui em janeiro de 2008 o que não é muito calor, tempo nublado na maior parte (o que foi ótimo porque no dia que fez sol quase morremos de calor) e muito frio a noite.

O trekking dura 2h e tem paisagens lindas, ali você se sente realmente no deserto. A chegada se dá no Vale da Lua para o por do sol.

DSC01065.jpg

2° dia - Reserva dos Flamingos, sítios arqueologicos e Lagunas Altiplanicas

Começamos no Sector Soncor – flamingos national reserve. O chão é feito de sal e água e nos lagos temos flamingos. a temperatura esta hora é muito baixa pois começamos os passeios muito cedo.
De lá fomos rumo a alguns sitios arqueológicos, igrejas construídas pelos maias que ficam no caminho para as Lagunas Altiplanicas.
Estes lagos estão localizados a mais de 4000 metros de altitude, no pé de um vulcão. Estas lagoas estão evaporando, já tiveram grande perda de quantidade de água.

Como este passeio retorna cedo, ainda sobra tempo para um passeio pela cidade para explorar a igreja e o museu!

DSC01206.jpgDSC01277.jpgDSC01159.jpgDSC01119.jpg

3° DIA - Geyser Tatio

Prepare-se para cair da cama cedo e sair do hotel as 4h da manhã. Noite...... 4h de carro subindo a cordilheira para o campo de geysers, localizado no meio do nada no Atacama.
Ao chegar lá, após muito frio e muito solavanco com precipícios você verá várias vans e pessoas tomando café da manhã, esquentando a comida nas águas borbulhantes dos geyser. O pico do "show das águas" acontece por volta das 8h da manhã e dura apenas 1h. Este é o período em que os geysers estão mais ativos. Ao lado há uma piscina natural com água quente para os corajosos que gostam de um banho logo cedo.

DSC01337.jpgDSC01302.jpg

De lá, seguimos para uma caminhada em um pueblo típico, ainda com costumes incas preservados.... O mais interessante é que não devemos tirar fotos das pessoas pois elas acreditam que fotos roubam seus espíritos. Alguns que tentaram levaram pedradas... hehehehe.

DSC01375.jpg

4° Dia - Lagunas Cejas, Oljos de Salar e Salar do Atacama para o por do sol.

Saímos perto da hora do almoço seguimos para a próxima aventura - almoço típico seguido de uma visita às Lagunas Cejas e aos Ojos de Salar.
A 1a é uma lagoa super salgada que dizem que até hoje a profundidade é desconhecida. Devido a alta salinidade as sondas não alcançam o fundo. Água morna na superfície, impossível de afundar, vale o nado. Apenas cuidados com os olhos!!!

Em seguida, rumo aos ojos de Salar e o por do sol em uma salina próxima. Os Ojos são 2 piscinas naturais de água doce e super gelada quase simétricas, no meio do nada.

A parte mais bonita do passeio é em seguida quando dos Ojos de Salar, seguimos para assistir um por do sol perto dos Ojos, em uma Salina.
De tão branco, com o por do sol, o sal fica azul :).
E assim encerramos nosso quarto dia.....

DSC01409.jpgDSC01449.jpgDSC01493.jpgDSC01525.jpg

O 5° dia.... depreeeee!

No quinto dia fomos a um tour arqueológico. Legal para quem se interessa por história inca. Foi o único dia que pegamos sol de verdade e ai sim, sentimos o poder do deserto. Queimaduras leves nos ombros, mesmo com filtro solar e alta desidratação. O último lugar é o mais cansativo onde fazemos um trekking de 1h até o vale da morte pelo caminho inca.... subida dos infernos com a mesma vista de qualquer outro lugar - areia, pedra e deserto. Pense bem sobre este passeio.

DSC01617.jpg

e FIM...

Posted by acconte 08:25 Archived in Chile Tagged chile atacama_desert Comments (0)

Atacama - the most beautiful landscape ever!

semi-overcast

My experience at Atacama desert was almost spiritual. I have never seen some landscape like that and I’d like to share with you folks part of this amazing experience.
When you reach Calama – the entrance city in Atacama area – you stay scared. It is a small city surrounded by the desert and from there you will have more 1,5 hour traveling to San Pedro de Atacama.

this is a place that you must go once in life....

This journey will make you feel amazed with the most pure nothing….. (I hired Cactus Tour for all tours there from Brazil including the transfer Calama - San Pedro - this is a good idea, I stayed 5 days traveling in San Pedro de Atacama and it was enough for a basic experience).
We booked the Hostal Don Sebastián (http://www.donsebastian.cl) – clean, good breakfast, close to the main street (walking), but I do not have info about heating.

1st day – Luna Valley and Salt Hills trekking

San Pedro de Atacama is a very small city with few streets and very good restaurants. My friend and I went there in January, 2008 – summer but not hot.
My first tour was a trekking through the Salt Hills to reach the Vale the La Luna for sunset.

This trekking tooke 2h and cross part of the desert with spectacular sightseeing. When you reach the Luna Valley you climb up and seat somewhere to enjoy the view. Some guides usually tell some stories about local tales.
This was our first day and what we had next was even better!

2nd day – Flamingos Reserve, Archeological sites, Lagunas Altiplanicas

My second day star with a ride to Sector Soncor – flamingos national reserve. The floor is made of salt with some small lakes around and flamingos!!! At this time in the morning the temperature is very cold. Be prepared!
Then you leave the reserve to some archeological sites to see some ancient churches made of cactus, Inca buildings, etc.
The last is the best, this sites are located along the road to the Lagunas Altiplanicas. This lakes are higher than 4000KM height so some sick may appear spoiling your day.
This place is in my top 10 landscapes!!!!!

to be continued....

DSC01277.jpgDSC01159.jpgDSC01206.jpgDSC01119.jpgDSC01065.jpgDSC00974.jpg
100_3299.jpg

Posted by acconte 10:37 Archived in Chile Tagged chile atacama_desert Comments (2)

Berlim, Berlim....

2 dias de pura cultura mundial - (portuguese version)

É difícil escrever sobre meus pensamentos em Berlim. Eu fiquei impressionada com o lugar, cultura, limpeza, monumentos e tudo o que cerca esta interessante cidade.
Todo mundo deve ir para Berlim pelo menos uma vez na vida.
Nós ficamos 4 dias lá mas os 2 primeiros foram os realmente importantes de serem descritos e se resumem ao pacote básico para conhecer o principal da cidade.

Dia 1 – experiência com museus

Começamos o dia indo ao portão de Brandemburgo, lugar lindíssimo e muito interessante. Este lugar era um dos marcos que dividia a Alemanha em oriental e ocidental.
De lá fomos ao Parlamento (não esqueça de reservar a visita ao Domo pelo site: : http://www.bundestag.de/htdocs_e/index.html). Subir ao Domo dá uma impressionante vista aérea de toda Berlim e seus principais pontos.

De lá caminhe pela rua Unter den Liden e aprecie o melhor da austeridade alemã. Uma paradinha no Einstein café e depois continue sua caminhada até a ilha de museus. Se você tiver $$ e tempo o museu da Madame Tussaud é logo ali, com replicas de todos os grandes nomes da guerra fria e o próprio Hitler.
Chegando a ilha de museus você avistará a Catedral – suba até o domo em uma infinidade de degraus e aprecie as magníficas obras de arte na nave. A cripta que fica no subsolo guarda a maioria dos reis da Prussia com suas famílias. Muito interessante.

Os melhores museus (dos váários que tem por lá) são o Neues (museu de arte Egípcia) e o Pergamon (museu de arte Greco-Romana).
Não perca – o busto da Nefertiti no Neues museum e o Altar de Pergamon e a coleção Babilônica no Pergamon.

Dia 2 – Experiência Judia!

É interessante perceber como o povo alemão se sente culpado pelo que fez ao povo Judeu. Em todos os cantos de Berlim há homenagens, marcos, esculturas, placas se retratando pelo mal causado. Já faz tanto tempo que isso aconteceu que por pior que seja não trará de volta os entes queridos ou reparar o mal feito.

Começamos na Potsdamer platz e caminhamos até a Topografia do Terror/Check Point Charlie e assim começamos a entender o que realmente aconteceu sobre Holocausto e etc. Você verá pontos interessantes da historia como a sede da Guestapo e uma parte do muro ainda intacta. Marcas de tiro estão em quase todas as construções da cidade.

De lá caminhamos até o museu Judeu que contem basicamente a hostoria dos judeus no mundo, na Alemanha, seus costumes, sua cultura e seus ritos.
As ruínas da igreja Kaiser-Wilhelm Gedächtniskirche estão em reforma, cheque antes de ir pois senão será viagem perdida.

Coma um tradicional curry wurst (lingüiça com molho de curry e batatas fritas) – tem banquinhas espalhadas por toda a cidade – não perca.
No final – East Side Gallery - Warschauer Strasse estação metro – uma das mais importantes expressões mundiais de arte pós guerra fria.

DSCN3727.jpgDSCN3696.jpg

Posted by acconte 11:13 Archived in Germany Tagged germany berlin Comments (0)

(Entries 21 - 25 of 28) « Page 1 2 3 4 [5] 6 »