A Travellerspoint blog

Bratislava

Surpresa do leste europeu

sunny 16 °C

Bratislava

A Bratislava fica na Eslováquia que todos confundem com a Eslovénia e que ninguém sabe onde fica. A Eslováquia tem muito da república Tcheca é apenas parece com o primo pobre local.
Passamos 2 dias inteiros na Bratislava o que foi o suficiente porém ficamos com vontade de visitar todo o país que parece ser bem interessante.
Fizemos o básico da cidade que estava passando por um festival de animação onde prédios históricos tinham projeções especiais com música - 2016 Svetla Festival - festival of Lights.
O palácio da Bratislava é um local imperdível - Bratislavsky hrad. Por 7 euros você visita 3 andares de cultura eslovaca com pouca coisa em inglês mas muito interessante. Abre das 10 às 18 no verão e proporciona uma vista incrível da cidade velha e do rio Danúbio.
A Stary Mesto - cidade velha é a atração principal da cidade. Apenas caminhe por todos os cantos desta parte da cidade para visitar desde o Teatro Nacional em uma belíssima praça até a praça medieval principal com a antiga prefeitura e catedral.
Não visitamos a ponte UFO com restaurante e nem fomos na parte nova da cidade.
Vale também visitar a Torre de São Michel com um museu de armas e artigos militares. 4.3 euros e alguns lances de escada.
No dia seguinte fomos até as ruínas do castelo Devin de carro. Foi um passeio de meio dia, necessário comprar ingresso na entrada e possui uma interessante exposição de artigos medievais. O topo dAs ruínas da uma visão da Áustria e do encontro do rio Danúbio com o Moldova. Foi uma importante fortaleza por muitos séculos.

Pezinok

Planejamos visitar o castelo de Pezinok que em teoria teria degustação de vinhos porém ao chegarmos lá o local estava fechado e completamente desmontado. Embora o site local e o lonely plante recomende este local ele está fechado.
Encontramos um restaurante super bom, com uma comida excelente, vinhos próprios e atendimento excelente - Vinum Galeria Bozen - www.restauraciaamatysak.sk na holubyho 85, Pezinok.

Restaurantes: Zeleny Rodrigues - restaurante pequeno onde o próprio dono atende, serve e pega os pedidos. Comida excelente localizado fora do centro antigo.
Prasna Basta - restaurante pequeno e escondido com excelente comida típica, localizado no centro antigo.
NÃO RECOMENDO - restaurantes no centro velho para turistas com menu com fotos. A comida é horrível.

Inglês é falado em todos os lugares.
Ficamos no Skaritz hotel - fica localizado dentro da cidade antiga, o estacionamento é perto a 17 euros por dia. Limpo, organizado, atendimento em inglês, quartos amplos. Boa opção.

90_IMG_0010.jpgIMG_3842.jpglarge_IMG_0004.jpglarge_IMG_3839.jpg90_IMG_3821.jpg90_IMG_3820.jpg

Posted by acconte 19:37 Archived in Slovakia Tagged bratislava eslováquia

Email this entryFacebookStumbleUpon

Table of contents

Be the first to comment on this entry.

Comments on this blog entry are now closed to non-Travellerspoint members. You can still leave a comment if you are a member of Travellerspoint.

Enter your Travellerspoint login details below

( What's this? )

If you aren't a member of Travellerspoint yet, you can join for free.

Join Travellerspoint