A Travellerspoint blog

Oktoberfest 🍻🍺

Bebaço em Munique

rain 10 °C

Munique
O maior objetivo da nossa vinda para Munique foi visitar a Oktoberfest. Um evento que ocorre entre setembro e outubro na cidade e traz mais de 5 milhões de pessoas.
Munique é uma cidade que merece uns 4 dias para visitar não só a Oktoberfest mas também o centro histórico e os arredores (Fussen, rota romântica, etc).
Oktoberfest:
A festa rola das 9h às 22:30h na estação Theresienwiese (Theresa - rainha, esposa do Luis I do reino da Bavária o qual a festa do noivado originou a tradição) e parece um parque de diversões gigante. Tem brinquedos, lojinhas de comidas típicas, souvenir etc e as pessoas ficam fantasiadas de trajes da Bavária antigos ( tipo halloween alemão). Cerveja só dentro das tendas! Cada marca de cerveja tem a sua, nós por acidente entramos na Augustiner, uma das mais antigas da região.
Para entrar em uma tenda você precisa ter uma reserva, que pode ser feita diretamente nos sites das tendas ouuuuuu ser bicão como nós. As tendas se reservam ao direito de não permitir a entrada de pessoas sem reserva a partir de um certo horário ou se a tenda está muito cheia.
Não o seguimos fazer a reserva pois o site é em alemão, alguns compram em sites turísticos pacotes outros sem reservas ficam tentando a sorte na porta da tenda como nós.
No interior das tendas, para beber vc precisa de uma mesa. Canecas de 1 litro animam a galera ao som de músicas regionais tocadas ao vivo. Sem reserva chegue antes das 11h da manhã.
Munique:
Munique tem um centro histórico interessante na estação Marienplatz. Logo de cara encontra-se a Rathaus - prefeitura que por 3 euros sobe-se até o topo da torre com uma vista bonita do centro de Munique. Se lá caminhe para a St Peters church e para a Frauenkirche belíssimas igrejas locais e o Rezidens - palácio que foi residência dos Reis Bavaros e imperadores, o ingresso combo de 11 euros inclui os tesouros, a visita ao castelo e ainda se preferir por mais alguns euros, o teatro.
Uma simples volta pelo centro histórico já vale a pena. Não visitamos o Deusch museus e o museu da BMW, a fábrica da Erdinger (que tem visita degustação agendada) mas fica para a próxima.
O mais legal de Munique é visitar as bierhaus, cada cervejaria local tem como um restaurante que serve comidas locais e cerveja!!! Fomos na Hofbrauhaus da cervejaria Hofbrau e comemos salsichas regadas a muita Hofbrau! Não precisa de reserva, basta chegar e na cara de pau pedir para dividir a mesa. A banda anima com músicas locais regados a muitos brindes. Encontramos as "haus" da Fransiskaner, Paulaner e Augustiner mas não tivemos tempo de ir.

3FB8DE8590680B06AD055579058F1F24.jpeg3FB78558E9D28FE22AD6C59C4F047C57.jpeg
3FDBC4D1B4344B505795998729006632.jpeg3FDA0659C49921EC9F962008C7673A0D.jpeg3FD835A1B51B7BC7D404D209FCF7490B.jpeg

Posted by acconte 10:54 Archived in Germany Tagged munique

Email this entryFacebookStumbleUpon

Table of contents

Be the first to comment on this entry.

Comments on this blog entry are now closed to non-Travellerspoint members. You can still leave a comment if you are a member of Travellerspoint.

Enter your Travellerspoint login details below

( What's this? )

If you aren't a member of Travellerspoint yet, you can join for free.

Join Travellerspoint