A Travellerspoint blog

Dirigir na Italia

As aventuras pelas rodovias da Italia de Veneza para Toscana e lagos de Como

sunny

Olá!
Dirigir na Italia pode ser um desafio e tanto.
Fatos a serem considerados:
1 - pedágios absurdamente caros
2 - estradas muito mal conservadas
3 - os Italianos dirigem mal
4 - as informações são confusas e nas estradas quase ninguém fala Inglês

Nós gastamos em média de $25 a $30 euros por trecho no total de $150 euros de pedágios (Veneza para San Geminiano, de San geminiano para Lucca, Lucca para Como e Austria para Veneza).

O sistema de pedágio por lá é diferente. Na saída da cidade você retira um cartão que você precisa manter com você até o final da viagem.
90_foto_1.jpg90_foto_2.jpg

Você vai pagar pelo trecho percorrido. Quando você chegar a uma saída qualquer ou no destino que você procura, haverá uma grande praça de pedágio com diversas cabines.
Nesta cabine você fará o pagamento do pedágio. Procure pelas cabines com placas mostrando dinheirinho na parte de cima. As cabines que tem cartões desenhados ou escrito Telepass são para as pessoas que tem autorização ou um sensor de pedágio eletronico como "sem parar" de SP.
O pedágio existe para você entrar e sair das grandes cidades. Na Toscana por exemplo não tem pedágio mas tem um excesso de fiscalização.. Tanto por radares de velocidade (a velocidade das rodovias é baixa) quanto pelas ZLT.

A gasolina ou diesel na Italia é uma das mais caras da Europa, mais cara inclusive que na Suiça. O modelo é o mesmo que no restante da Europa - self service. As bombas são destravadas, você abastece e paga dentro da loja de conveniência. A grande diferença do resto da Europa é que as lojas são bem bagunçadas e mal conservadas, os atendentes não falam inglês e não entendem português. Na maioria das vezes entendíamos melhor em italiano.

boa sorte.

Posted by acconte 04:37 Archived in Italy Tagged italy europe drive

Email this entryFacebookStumbleUpon

Table of contents

Be the first to comment on this entry.

Comments on this blog entry are now closed to non-Travellerspoint members. You can still leave a comment if you are a member of Travellerspoint.

Enter your Travellerspoint login details below

( What's this? )

If you aren't a member of Travellerspoint yet, you can join for free.

Join Travellerspoint