A Travellerspoint blog

Florença - um dia de cultura

rain 10 °C

Depois de alguns dias na Itália você conclui que tudo se resume a 3 coisas: Igreja, museu e ruína.
Isso é o que a Itália tem de turístico. até agora tínhamos visto Igrejas e Ruínas... faltavam os museus... e para isso fomos ao melhor lugar do mundo: Florença!

Eu tinha 4 objetivos em Florença- Ver o Davi original na Accademia, Ver a Igreja Santa Cruz (Basilica de Santa Croce) - que tem o túmulo dos famosos incluindo o próprio Michelangelo, a Catedral Santa Maria del Fiore e a ponte Vecchio.
Fora isso você precisará de pelo menos 3 dias para ver todos os 150 museus, palácios e igrejas da cidade.

dica 1 - chegue cedo
dica 2 - chegue cedo e reserve os ingressos para ver o Davi antes de ir. A fila para quem não tem reserva leva horas e horas pois o numero de pessoas dentro da galeria é limitado. (http://www.uffizi.firenze.it/musei/?m=accademia). Nós compramos pela net e não tivemos problemas.

IMG_4638.jpg
Dica 3 - chegue cedo e não esqueça de imprimir o comprovante de compra do ingresso, caso contrário você não consegue entrar.

De lá a Catedral Santa Maria de FIore fica muito perto. Caminhe e visite a igreja. Vale a pena mas.. como tudo na Italia o melhor tem que ser pagando.
Após uma visita rápida na Catedral fomos a Igreja de Santa Cruz. Carinho para entrar mas vale a pena ver o túmulo dos famosos. A igreja é um grande cemitério. Inclusive tem uma cripta ao lado que tem lápides no chão e em todas as paredes. Fantástico.

De lá, rumo a ponte Vecchio. Muito parecida com a Ponte Rialto (mto mais linda) de Veneza. Tem as mesmas características: comércio, escadas, turistas.

Florença é muito grande para andar ela toda a pé. Este foi sem dúvida o dia mais cansativo da viagem. Como estava chovendo horrores não tivemos tempo de ver o por do sol na Piazzale Michelangelo. Dizem que é dos mais lindos da Itália.. fica pra próxima.
Outra coisa que não conseguimos ver foram os outros museus e igrejas e o Palácio Vecchio (que tem um museu tbm).
No caminho para o carro passamos pela praça onde fica o Palácio Vecchio mas não entramos. Em frente tem uma galeria aberta com estátuas incríveis, inclusive a réplica de Davi está na porta do palácio (o original que ficava lá antes).

Um cuidado que você deverá ter é não entrar na cidade de carro. Florença é uma das poucas que tem câmeras nos limites da ZTL. Usamos o site Parkopedia para encontrar estacionamento fora da ZTL.

DSCN5843.jpg
Basilica Santa Maria de Fiore

DSCN5887.jpg
Basilica de Santa Croce

DSCN5910.jpg
Ponte Vecchio

Posted by acconte 16:41 Archived in Italy Tagged italy florença

Email this entryFacebookStumbleUpon

Table of contents

Be the first to comment on this entry.

Comments on this blog entry are now closed to non-Travellerspoint members. You can still leave a comment if you are a member of Travellerspoint.

Enter your Travellerspoint login details below

( What's this? )

If you aren't a member of Travellerspoint yet, you can join for free.

Join Travellerspoint