A Travellerspoint blog

Toscana 2 - Siena e circuito de Montalcino até Montepuciano

Dia 2 - deep dive nas paisagens dos filmes....

semi-overcast 17 °C

Segundo dia na Toscana, nada mais justo que começar a visitar algumas cidades da região.

Neste dia começamos por Siena de manhã e a tarde ficamos dirigindo pelas belíssimas estradas da Toscana passando por: Montalcino, Pienza, Monticchiello e Montepulciano.

Dica 1 - Siena é uma cidade para pelo menos 1 dia inteiro. Nós fizemos em uma manhã e por isso ficou corrido.
Dica 2 - Você pode entrar em Siena pela entrada "Tufi" - é mais vazia e tem estacionamento perto e pago (pq tudo na Itália é pago). 1 euro/hora.

Siena:

Catedralle - recomendo reservar o ticket antes. As filas são demoradas e longas. Esta catedral, conhecida como Duomo é um complexo xom Museu, Cripta e a igreja em si. Vale muito a pena porque é lindíssimo o interior e no final você ainda sobe ao terraço que tem vista panorâmica da cidade (full pass 12 euros cada).
o caminho para chegar lá de San Gimignano foi SR68 até Colle di Val d'Elisa, RA03 até Monteriggione e de lá a SR 2 até Siena - SEM PEDÁGIOS.

DSCN5610.jpg
DSCN5677.jpg

De lá rumo a Montalcino.....
Dica 3 - não use GPS - compramos um mapa e íamos seguindo de cidade em cidade até o destino final para ter as belas visões da Toscana,

DSCN5690.jpg

Esta é uma cidade murada - como todas as 2000 da Toscana - marrom, de tijolinhos. A única atração legal é a muralha de entrada da cidade que abriga uma enoteca (compramos e tomamos uns drinks... heheheeh) e fomos para o que interessava que é a Abadia de Sant'Antimo (8 km sul).
Este é um monastério onde ainda vivem monges que possui uma das mais belas vistas da Toscana que eu vi.
A igreja é bem simples porém encantadora, e fica em uma paisagem digna de ser vista.

DSCN5729.jpg
DSCN5783.jpg

Pienza e Monticchielo - estas cidades foram apenas passagem pois a estrada desta região é belíssima. Nosso ponto final era Montepulciano porem ir pela rodovia não tem a mesma graça.

DSCN5790.jpg

Montepulciano

Esta é sem duvida a mais bonita de todas. Ela é murada mas é diferente. Como chegamos no anoitecer não tivemos muito tempo para visitar a cidade (infelizmente). Por isso a dica de deixar Siena para 1 dia inteiro porque o circuito Montalcino - Montepuciano é muito lindo e você com certeza vai gastar 1 dia inteiro para fazê-lo.

DSCN5815.jpg
DSCN5821.jpg
DSCN5798.jpg

Posted by acconte 15:14 Archived in Italy Tagged italy toscana

Email this entryFacebookStumbleUpon

Table of contents

Comments

Dri, que fotos lindas!!! Comecei a planejar minha viagem no final de semana passado. Acho que nos próximos dias vou procurar você para umas dicas. Beijos, amiga! E saudades, você tá sumida =)

by f_lorenzon

Comments on this blog entry are now closed to non-Travellerspoint members. You can still leave a comment if you are a member of Travellerspoint.

Enter your Travellerspoint login details below

( What's this? )

If you aren't a member of Travellerspoint yet, you can join for free.

Join Travellerspoint